A Berkley utiliza cookies que são necessários ao funcionamento adequado de suas Páginas.
Também, a Berkley poderá utilizar cookies para permitir o início de sessão seguro, memorizar os detalhes de seu início de sessão, gerir a sessão.
Para mais informações acesse a Política de Privaidade da Berkley.

Tendências

Categoria Novidades

Seguro Bike – Prática esportiva e mobilidade urbana

Muitas pessoas ainda não conhecem ou tem dúvidas na hora de contratar um Seguro Bike. Pensando nisso, reunimos diversas informações para você saber se vale a pena e quais as vantagens de contratar esse tipo de seguro. Continue lendo! 

Seguro Bike: um mercado em expansão

Um estudo recente, realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), mostra que as vendas de bicicletas continuam a pleno vapor após o “boom” no mercado no início da pandemia em 2020.

Apesar de terem recuado 2% em 2021 em relação ao ano anterior, o saldo é positivo e mostra que as vendas em 2020 bateram recordes históricos no país (aumentaram 50%, se comparadas com 2019).

Mas, nem tudo são só flores. De acordo com o G1, em 2020 o Estado de São Paulo registrou um roubo ou furto de bicicleta por hora. Nesse sentido, o Seguro Bike surgiu como resposta à violência urbana, para garantir a segurança dos ciclistas e de seus equipamentos. 

Para quem é o Seguro Bike?

O Seguro Bike é vantajoso para os ciclistas que têm equipamentos com um alto valor aquisitivo e que os utilizam diariamente para fazer atividades físicas, ou até mesmo usar como mobilidade para atividades pontuais ou meio de transporte para o trabalho ou faculdade, por exemplo. 

Nesse sentido, é muito importante entender o que você, como ciclista, precisa. Coloque quais são os prós e contras no papel para entender o que é realmente interessante para a sua necessidade e fazer uma boa escolha na hora de contratar o seguro. 

Leia também: Por que devo contratar um Seguro de Vida?

Como funciona este tipo de seguro?

De antemão, o Seguro Bike funciona, basicamente, como os outros seguros de casas, carros ou celulares. Ele assegura o equipamento através de um determinado tempo estipulado em contrato, pagando um valor mensal ou anual pelo contratante.

Hoje em dia existem diversos tipos de seguros. Alguns, por exemplo, não cobrem danos causados por acidentes como troca de peças ou quebra do aparelho. Por isso, é importante ficar atento às coberturas disponíveis entre uma seguradora e outra.

Antes de finalizar a contratação, também é importante avaliar como funciona o atendimento em casos de ocorrências, se existe substituição do produto por outro do mesmo modelo, ou então, se você recebe uma porcentagem do equipamento de volta.

Por fim, também é importante checar se existe alguma taxa de franquia para acionar o seguro, que é uma participação que o contratante paga para cobrir parte dos gastos envolvidos pela seguradora. 

Vantagens em contratar o Seguro Bike

O Seguro Bike oferece algumas vantagens importantes para os ciclistas, principalmente para reduzir a burocracia e o estresse na hora de resolver eventuais problemas. Algumas das principais vantagens são:

  • Segurança;
  • Tranquilidade para pedalar no dia-a-dia;
  • Cobertura para roubo, furto e acidentes;
  • Facilidade de pagamento.

Benefícios exclusivos com a Berkley Brasil Seguros

Por fim, quando o assunto é Seguro Bike, temos coberturas para danos à bicicleta e seus acessórios:

  • Roubo e furto qualificado da bike e seus acessórios;
  • Danos causados por acidentes durante o pedal;
  • Transporte realizado pelo segurado ou por terceiros;
  • Acidentes durante as competições;
  • Cobertura para utilização da bike no exterior e muito mais!

Consideramos estas coberturas para bike. Além disso, bikes convencionais e elétricas garantem coberturas. Possuímos um sistema online de cotação e vistoria onde a contratação pode ser feita em até 10 vezes sem juros. Fale com o seu corretor!

Operando desde 2006 no país, a Berkley Brasil Seguros realiza o atendimento nacional por intermédio das cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville e Porto Alegre.


Fale com a Berkley
|
Canais de atendimento